Os programas da TV Globo que foram imensos fracassos – EM OFF

Os programas da TV Globo que foram imensos fracassos

Danilo Reenlsober 01/08/2022

A TV Globo é conhecida como um verdadeiro celeiro de sucessos. No entanto, as vezes até mesmo a Vênus Platinada faz apostas erradas e atrações dão completamente errado.

No decorrer da história da emissora carioca, diversos programas colocados no ar jamais alcançaram o sucesso esperado e saíram do ar sem mais nem menos.

Relembre agora com o EM OFF algumas dessas atrações fracassadas da Globo e que não deixaram saudade nos telespectadores:

Em 1983, a Globo criou uma atração para competir com os sorteios do Baú da Felicidade. O Domingo Bingo era apresentado por Paulo Giovanni e Monique Evans, mas ficou apenas alguns meses no ar.

Domingo Bingo

Exibido nas tardes de domingo entre março e dezembro de 1984, tentou surfar no sucesso da novela "Guerra dos Sexos", transmitida um ano antes. O programa era um game show com equipes masculina e feminina.

Guerra dos Sexos

Exibido em 1989, o programa era um quadro do Xou da Xuxa que ganhou vida nova como atração independente. A gincana adolescente, porém, não agradou e ficou no ar somente entre julho e dezembro.

Bobeou Dançou

Em 1993, a Globo tentou inovar e criou uma mistura de humorístico e game show, com duas equipes de estudantes disputando prêmios. Inspirada na personagem de Miguel Paiva, a Radical Chic era vivida por Andréa Beltrão.

Radical Chic

Já em 1995, a tentativa foi de unir terror e comédia, com histórias a cada domingo... Mas o programa foi um tremendo fracasso e completamente esquecido pelo público. Apenas dois episódios foram exibidos.

Casa do Terror

Em 2001, a Globo contratou Cazé Peçanha, da MTV, para comandar um tipo de show de calouros. Um fracasso retumbante, a atração derrubou a audiência e ficou no ar somente entre abril e maio daquele ano.

Sociedade Anônima

Outro programa que a Globo prefere esquecer. Apresentado por Jorge Fernando, tinha esquetes rápidas abordando o cotidiano. Flopou. Ficou no ar somente por quatro meses entre 2013 e 2014 e nunca mais voltou.

Divertics

Mais uma tentativa da Globo fazer humor que naufragou. Exibido ao vivo nas noites de domingo, era uma mistura de humorístico e game show: o público definia o rumo da história. Ficou no ar apenas cinco meses em 2015.

Tomara que Caia

Fracasso fresco na memória da Globo. Criado para substituir o Vídeo Show, foi um fiasco com Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás. Saiu do ar em 2020 e até chegou a voltar no ano seguinte, quando foi extinto de vez.

Se Joga

Segundo fracasso de Fernanda Gentil. Lançado em 2021, derrubou a audiência dos domingos, colocando a Globo até mesmo em quarto lugar no ibope. Com tamanho fiasco, foi tirado do ar antes do previsto.

Zig Zag Arena

Fonte: TV História