Pantanal: quais personagens morrem no final da novela? – EM OFF

Pantanal: quais personagens morrem no final da novela?

Danilo Reenlsober 27/07/2022

A morte anda sempre rondando o Pantanal. Na trama de Bruno Luperi, vários personagens já tiveram um fim trágico, como o peão Levi e o casal Gil e Maria Marruá.

Levi (Leandro Lima) morreu após levar um tiro de Juma (Alanis Guillen) e, ferido, cair no rio cheio de piranhas. O peão tentou sequestrar Muda (Bella Campos) e fugir com ela.

Gil (Enrique Diaz), por sua vez, morreu após levar um tiro de um jagunço do fazendeiro assassinado por ele no Paraná, antes da mudança para o centro-oeste brasileiro.

Sua esposa, Maria Marruá (Juliana Paes), foi assassinada po Lúcio (Erom Cordeiro), que chegou ao Pantanal justamente para vingar a morte do jagunço vítima de Gil.

No entanto, os próximos capítulos da novela das 21h da Rede Globo ainda guardam alguns segredos e algumas mortes importantes podem ocorrer. Veja:

Roberto, um dos filhos de Tenório, será atacado por uma sucuri durante um passeio de barco, em uma emboscada prevista por Solano, um matador contratado pelo fazendeiro para matar Alcides.

Roberto

O próprio matador contratado por Tenório para dar um fim em Alcides e na família Leôncio acaba morto. Ele provoca Juma, que o ataca. Na nova versão, Solano será interpretado por Rafa Sieg.

Solano

Na versão original da novela, Alcides contou com a ajuda de Zaqueu para acabar com a vida do patrão Tenório. Os dois fazem uma emboscada contra o fazendeiro, que chega a atirar contra Zaqueu.

Tenório

Alcides mata o patrão atravessando uma lança no estômago dele. Depois, o corpo de Tenório é jogado às piranhas. Ainda não se sabe se a nova versão vai seguir esse mesmo final...

Na versão de 1990, o protagonista José Leôncio (Claudio Marzo), sofre infarto um dia depois de se casar com Filó, no último capítulo. Quando está agonizando, ele tem uma conversa com o pai na sala de casa.

José Leôncio