Ao longo de 22 edições, o reality show já contou com a dinâmica sete vezes; recorde como foi o retorno de cada participante

Relembre os Paredões Falsos do Big Brother Brasil

Tirado da manga por Boninho quase que de última hora como uma forma de movimentar o BBB22, o Paredão Falso de Arthur Aguiar não é uma dinâmica inédita da atração.

BBB13

BBB13

A primeira vez que um Paredão Falso foi feito no BBB foi na 13ª ediição. A escolhida pelo público para ser salva foi Anamara, em sua segunda passagem pela casa (ela também participou do BBB10).

Anamara assistiu aos demais participantes por 24h e retornou como Líder. O Paredão Falso e o retorno da sister foram anunciados pelo próprio apresentador Pedro Bial aos demais confinados.

BBB16

BBB16

Três anos depois, a dinâmica retornou e foi a vez de Ana Paula Renault ser escolhida pelo público no Paredão Falso. Uma das participantes mais queridas da edição, ela também assistiu aos brothers que falaram mal dela.

Ana Paula retornou ao programa enquanto os demais participantes, como Dona Geralda, ainda dormiam. Ela acordou os desafetos aos gritos de "Olha Ela!", que se tornou um jargão do programa.

Olha ela!

BBB17

BBB17

No ano seguinte, a dinâmica foi um pouco diferente: numa votação aberta, os próprios participantes escolheram alguém para eliminar. Emilly foi a mais votada, mas em vez de sair do reality, foi para o Quarto Secreto.

O poder da sister foi o de dividir a casa em dois grupos: o mexicano (que disputou a Prova do Líder) e o americano (que fez a Prova do Anjo). A casa foi separada por um muro em referência ao então presidente norte-americano Donald Trump.

BBB18

BBB18

Na 18ª edição, a dinâmica também passou por uma mudança: numa votação tripla, o mais votado seria realmente eliminado, enquanto o menos votado iria para o quarto secreto. Enquanto Mahmoud deixou a atração, Gleici retornou ao jogo.

Em um dos retornos mais famosos de todos os BBB's, Gleici usou o bordão da personagem Clara, da novela O Outro Lado do Paraíso: "Vocês não sabem o prazer que é estar de volta".

BBB19

BBB19

Já uma constante na atração, o Paredão Falso retornou numa versão menor (e para muitos telespectadores, flopada). Gabriela foi escolhida com 50,49%, para ganhar a imunidade em um paredão falso disputado contra Rodrigo e Tereza.

Nesse caso, porém, não houve Quarto Secreto. Gabriela se despediu dos colegas e saiu. Minutos depois, ela retornou para a casa pela despensa. Gabriela, no entanto, foi a 11ª eliminada na edição vencida por Paula von Sperling.

BBB21

BBB21

No ano passado, a atriz Carla Diaz foi a escolhida pelo público para ir ao Quarto Secreto, onde ficou por dois dias. Com acesso às imagens, ela acompanhou o que os brothers faziam. Cards especiais liberavam o áudio.

O retorno de Carla Diaz à atração foi icônico: vestida de Dumy, ela acordou os demais confinados e "expulsou" todos da casa, levando-os para o jardim, onde fez a revelação - usando todo o seu lado artístico.

BBB22

BBB22

Arthur Aguiar obteve 82% dos votos no Paredão Falso. Assim como Carla Diaz, também teve acesso às imagens, com áudio liberado por meio de cards, que também modificavam o jogo dentro da casa.

Vestido de Coelho da Páscoa, o ator voltou para a casa e entregou ovos de chocolate aos confinados. Ao tirar a máscara, causou comoção: Paulo André surtou de felicidade e Natália chorou de decepção.