Burst

Relembre todos os vencedores do 'MasterChef Brasil'

Danilo Reenlsober 17/05/2022

A Band estreia nesta terça-feira (17), a 9ª temporada do reality show MasterChef Brasil. A atração segue sob comando da jornalista Ana Paula Padrão e vai ao ar às 22h30.

A competição reúne 16 cozinheiros amadores de todos os cantos do Brasil em busca de um prêmio no valor de R$ 300 mil, além do tão cobiçado troféu MasterChef Brasil 2022.

O trio de jurados, formado por Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, tão querido pelo público, segue inalterado e promete muita emoção na temporada.

O reality gastronômico que é sucesso no Brasil já mudou a vida de muitos cozinheiros amadores. Relembre agora com o EM OFF os campeões das edições anteriores.

Elisa Fernandes foi a vencedora da primeira edição do programa, em 2014. Após o reality, ela viajou para a França, onde estudou gastronomia e trabalhou em restaurantes estrelados por 3 anos.

1ª temporada

Ela é chef de cozinha e comanda o próprio restaurante, o Clos Wine Bar & Bistrô, em São Paulo. Ela também está nas redes sociais, ensinando receitas de forma descomplicada.

Em 2015, outra mulher se tornou a melhor cozinheira amadora do Brasil: a carioca Izabel Alvares. Após o programa, ela perdeu 40kg com uma dieta com baixo teor de carboidratos.

2ª temporada

Ela usou o prêmio para abrir o próprio negócio, a Magrela Shop, um e-commerce de produtos low carb e escreveu  o livro "Delícias da Izabel: as receitas low carb que mudaram a minha vida".

Leo Young foi o primeiro homem a vencer o MasterChef Brasil, em 2016. Com 820 mil seguidores no Instagram, o cozinheiro ajuda o público a fazer receitas de forma descomplicada.

3ª temporada

Young é chef-executivo e sócio do badalado Tatá Sushi desde 2018. "Meu maior desejo é ter restaurantes em outras capitais, expandir para fora de São Paulo", disse em entrevista ao site da Band.

A catarinense Michele Crispim foi a campeã do MasterChef Brasil em 2017. Aos 32 anos, a ex-participante é dona de uma marca de sobremesas e desmistifica a culinária doce nas redes sociais.

4ª temporada

Na época do programa, largou tudo no sul do Brasil para se mudar para São Paulo e encarar a competição. Faturou um prêmio de R$ 200 mil. Atualmente, é dona de um restaurante de comida saudável.

Maria Antonia Russi foi a quarta mulher a vencer a competição da Band. A gaúcha era dona de casa e cozinhava apenas para a família antes da competição, mas se especializou na nova profissão.

5ª temporada

Atualmente, Maria Antonia é sommelière (especialista em vinhos) e também atua como personal chef, comanda aulas-show de gastronomia e é influenciadora nas redes sociais.

O paulista Rodrigo Massoni venceu a temporada de 2019. Concentrado e muito jogador, ficou conhecido por ser um participante de poucas palavras. "Me inscrevi pelo jogo, sou muito competitivo".

6ª temporada

Hoje, o ex-engenheiro ambiental é cozinheiro profissional: ele atua em eventos gastronômicos, faz publicidade para marcas nas redes sociais e se aventura na panificação em casa.

Aos 50 anos, Anna Paula Nico mudou de vida ao vencer a competição em 2020. Ela pretende uma transição de carreira, mas ainda precisa conciliar a arquitetura com a gastronomia.

7ª temporada

Anna Paula se dedica ao seu próprio negócio, o Anna Banana. Ela vende marmitas brasileiríssimas, pães e até limoncello (licor caseiro de limão). "Comida simples e gostosa", define.

No ano passado, Isabella Scherer foi a vencedora da oitava edição do Masterchef Brasil. Na grande final da competição da Band, ela serviu um cardápito totalmente vegano e agradou.

8ª temporada

Isabella é filha do ex-atleta brasileiro de natação Fernando Scherer, o Xuxa, e também é atriz, tendo participado de "Malhação - Viva a Diferença", na TV Globo, entre 2017 e 2018.