Saiba o que motivou a saída de Jô Soares da Globo – EM OFF

Saiba o que motivou a saída de Jô Soares da Globo

Danilo Reenlsober 05/08/2022

O Brasil inteiro foi pego de surpresa com a notícia da morte do apresentador, humorista, escritor, diretor e ator Jô Soares, na madrugada desta sexta-feira (05), em São Paulo.

Nas redes sociais, diversos famosos, como artistas, políticos e personalidades, lamentaram a morte de um dos nomes mais importantes da cultura e das artes brasileiras.

Ao longo de cerca de 60 anos dedicados ao mundo artístico, Jô Soares acumulou no currículo passagem pelas principais emissoras de televisão, como Record, SBT e Globo.

Na emissora carioca, ele encerrou sua carreira de imenso sucesso em 2016, quando foi ao ar o último "Programa do Jô", atração que ele comandou por 16 anos no canal.

Durante sua carreira artística, Jô Soares somou duas passagens pela Globo: a primeira entre as décadas de 1970 e 1980 e a segunda entre os anos 2000 e 2010.. 

Globo

Foi na sua segunda passagem pela emissora que ele comandou um dos principais programas de entrevista do Brasil, o "Programa do Jô", por 16 temporadas (2000-2016).

Com o decorrer dos anos, o talk-show passou por cortes, que abalaram o apresentador. O sexteto, por exemplo, virou quarteto. Além disso, a atração perdeu quase meia hora.

O tom arrastado que o programa ganhou com os anos e as derrotas rotineiras para a concorrência foram primordiais na decisão da Globo de encurtar o "Programa do Jô".

O apresentador chegou a reclamar publicamente disso no ar. "Uma das coisas que mais me aflige é fazer esse programa mais curto. Mas sei que ele ganha mais dinâmica no ar".

Em 2015, Jô fez sua última renovação de contrato e ficou combinado de que ele seguiria somente até dezembro do próximo ano. No comunicado, ficou claro que o acerto partia dos dois lados. 

Após sua saída da Globo, Jô resolveu se aposentar da televisão. Nenhuma outra emissora, nem mesmo sua antiga casa, o SBT, demonstrou interesse em um novo programa.

Na emissora de Silvio Santos, ele apresentou o "Jô Soares Onze e Meia" por 12 anos. Mas, em 2017, o canal já tinha outro talk-show, o "The Noite", apresentado por Danilo Gentili.

Ao jornal O Estado de S. Paulo de outubro de 2016, Jô Soares foi claro e falou sobre um retorno hipotético ao SBT. "Não existe a menor possibilidade de acontecer", garantiu.